Lobini H1
Lobini H1 | |||
---|---|---|---|
Visão Geral | |||
Produção | 1999-presente | ||
Fabricante | Lobini | ||
Modelo | |||
Classe | Esportivo | ||
Carroceria | Targa e Coupe | ||
Ficha técnica | |||
Motor | 1.8 (1781 cm3) Turbo 20v com 180cv a 5700rpm Torque 23 kgfm a 2100rpm taxa de compressão 9,5:1 |
||
Dimensões | |||
Comprimento | 372 cm | ||
Largura | 180 cm | ||
Altura | 118 cm | ||
Peso | 1025 kg | ||
|
Lobini H1 é um automóvel artesanal brasileiro fabricado pela Lobini.
O veículo nasceu do sonho dos empresários José Orlando Lobo e Fábio Birolini (a combinação do sobrenome dos dois deu origem à marca Lobini) que investiram US$ 2 milhões em recursos para tornar este carro realidade. Este projeto, nascido em meados de 1999 ainda como protótipo, entrou em produção oficialmente em abril de 2005 e foi baseado em esportivos ingleses como os da Lotus. Em 2006 a Brax Automóveis adquiriu a Lobini e sua fábrica localiza-se em Cotia, São Paulo.
O seu maior triunfo é o baixo peso, de apenas 1.025 quilogramas que faz com que o seu motor 1.8 (derivado do Golf GTI) de 180 cavalos e 23 kgfm de torque o leve a 100 km/h em menos de 6 segundos e atinja 218 km/h (velocidade maxima real). Ele tem tração traseira e freios fornecidos pela Teves com discos ventilados de 288 mm na frente e sólidos de 240 mm atrás sem ABS para assegurar a diversão de um verdadeiro esportivo, montadas nos pneus PZero 205/45ZR 17 na frente e 225/45ZR 17 atrás.
O maior problema desse carro é o preço altíssimo, cerca de R$ 157.000,00, o que faz com que ele custe muito mais do que realmente vale, sem contar que ele não conta com itens de segurança como freios ABS e Air Bags. Como comparação, o BMW série 1 importado que possui Air Bags, ABS, EBD, custa menos que o H1, produzido no Brasil.